CAMPANHA SALARIAL 2018 contará com força máxima dos SINDICATOS DOS VIGILANTES

Escrito por Administrador. Publicado em Mais Notícias

11-12-2017

Neste ano difícil, no qual foi aprovada a Reforma Trabalhista, que buscou de todas as formas enfraquecer tanto o trabalhador quanto o seu sindicato, se fez necessário apostar na Unificação dos sindicatos com suas respectivas bases para garantir os direitos e combater os efeitos danosos desta reforma, por isso nesta Campanha Salarial contaremos com a força máxima de todas as entidades constituídas no Estado.

A Federação dos Vigilantes do Estado do Rio Grande do Sul sempre apostou no diálogo como forma de fortalecimento das entidades sindicais no Estado e buscou por muito tempo a unificação para fortalecer as entidades e assim ganhar força diante da classe patronal, visando somente um objetivo: a defesa dos direitos e avanços para os vigilantes do Estado.

A Federação Profissional e sindicatos filiados privilegiam sempre a melhor forma de representar os trabalhadores e entendemos que as divergências políticas devem ficar em segundo plano, pois em um contexto de construção devemos sempre respeitar os representados e manter o diálogo franco assumindo responsabilidades que visem à defesa de direitos e o respeito a todos os profissionais de segurança do Estado.

A reforma trabalhista é uma realidade e neste momento teremos que ter cautela, pois o texto de que trata a reforma é um retrocesso aos direitos constitucionais dos trabalhadores, neste momento se faz necessário que a união de todos os líderes sindicais busque a construção de uma pauta que mantenha os direitos conquistados e regulamente as omissões impostas pela lei.

Não dá para permitir que o poder econômico dê as cartas e simplesmente dite as regras, precisamos de apoio de todos os trabalhadores para fortalecer as entidades sindicais para que essas tenham o aval para combater e defender a categoria como um todo.

Direitos não podem ser suprimidos, mas sim ampliados e esse é o compromisso que assumimos com os trabalhadores do Estado.

Convocamos todos os trabalhadores do Estado do Rio Grande do Sul a participarem desta Campanha Salarial para fortalecer a luta, a resistência e a manutenção dos DIREITOS!

 

Claudiomir Brum

Presidente Federação dos Vigilantes do Estado

CAMPANHA SALARIAL 2018

 

*Crédito: Sindi-Vigilantes do Sul